Criatividade não é um dom, é personalidade.
Estar aberto para experiências é literalmente um dos 5 grandes traços da personalidade, O termo original e que melhor traduz a ideia é Openess, significa estar aberto, disposto. São pessoas que curtem a novidade, são exploradoras e menos afeitas a padrões determinados.
Esse traço pode ser dividido em 2 sub-itens:
– Estética/artística: Vai se ocupar mais com se expressar pelas formas e artes. Será mais afeito a esses domínios do belo e das sutilezas.
– Intelectual/ideológico: Se ocupa com questões abstratas e complexas, gosta de resolver problemas e tende a ser mais aberto a novas ideias.
Umas das características mais marcantes dessa personalidade é a capacidade de inovação, engenhosidade. Ver o que ninguém vê, pensar o que ninguém pensou – Achar a saída, ter uma nova solução ao problema, sair do conhecido e do cômodo.
Na prática nada está separado, todos os traços de personalidade, as adversidades, problemas estão acontecendo ao mesmo tempo. A separação é puramente didática. Óbvio que faz diferença ter um alto nível de Openess, mas esse é só mais um caminho dentro de tantos outros.
Dos cinco grandes traços da personalidade, essa particularmente é a minha principal característica, pontuando 90%. O que me traz grandes benefícios em termos de criatividade e reflexões abstratas como essa. eu realmente gosto e divirto lendo e pensando e filosofando, tentando entender algo e resolver problemas complexos.
No entanto, eu não sou a pessoa mais organizada para conseguir materializar todos meus planos, esse é o grande desafio desse traço. É uma bela ironia, achar novas soluções é a função e ao mesmo tempo ter dificuldade de aplicar a solução elaborada é seu “calcanhar de Aquiles”.
Você deve achar a sua saída, seu caminho, entender seu funcionamento e com isso estabelecer as possibilidades de acordos com os instrumentos que tem em mãos.


Deixar um comentário